Com show de aéreos, Filipe Toledo fatura WQS Maresias

agosto 11, 2014 by in category ESPORTE with 0 and 0
Home > Com show de aéreos, Filipe Toledo fatura WQS Maresias > ESPORTE > Com show de aéreos, Filipe Toledo fatura WQS Maresias

Com infraestrutura montada pela MBS Eventos, brasileiros deram show e faturaram WQS de Maresias.

Filipe Toledo é o campeão da etapa prime do WQS Maresias. Na manhã deste sábado, o brasileiro levantou a torcida na praia de Maresias, litoral norte de São Sebastião, com dois aéreos que lhe renderam 19,07 pontos contra 15,40 do australiano Matt Banting, seu adversário na final. Além da premiação de US$ 40 mil dólares, Filipinho ganha 6.500 pontos e assume a liderança do ranking da Divisão de Acesso. O torneio foi realizado na terra natal de Gabriel Medina, líder do Circuito Mundial de Surfe (WCT). Nascido em Ubatuba, Filipe Toledo, 19 anos, cresceu surfando em Maresias, que fica cerca de 100 quilômetros distante de sua cidade de nascença.

Filipe Toledo se prepara para manobra em bateria do WQS Maresias

O dia começou com as disputas das quartas de final. Para chegar à decisão, Matt Banting passou por dois brasileiros: Wiggolly Dantas, nas quartas, e Ítalo Ferreira, na semi. Filipe Toledo, dono das maiores notas desta competição, passou pelo australiano Julian Wilson e pelo costarriquenho Carlos Munoz.

Em menos de 10 minutos da bateria final, Filipe Toledo já encaixou um aéreo 360º sem as mãos e ganhou 9.17. A boa avaliação do brasileiro fez com que Matt Banting arriscasse mais e equilibrasse a bateria com duas notas seguidas acima de 7.50. Quando o australiano começou a encostar, Toledo encaixou dois aéreos na mesma onda, que lhe renderam 9.87. Na soma, Filipinho chegou a 19,04, jogando toda a pressão para cima do australiano, que passou a arriscar mais, mas falhou e não conseguiu alcançar o brasileiro.
Apesar de ser líder da Divisão de Acesso, Filipinho já faz parte da elite mundial. Atualmente, ele ocupa a 17ª posição. Entre 8 e 20 de dezembro, será disputada a etapa final do Circuito. Gabriel Medina disputará o título contra o australiano Mick Fanning e o americano Kelly Slater.

RESULTADOS DAS QUARTAS DE FINAL

Matt Banting 14,87 (AUS) x Wiggolly Dantas 10,80 (BRA)
Ítalo Ferreira 16,54 (BRA) x Julian Wilson 8,17 (AUS)
Nathan Hedge 11,17 (AUS) x Carlos Munoz 11,60 (CRI)
Jack Freestone 9,77 (AUS) x Filipe Toledo 15,67 (BRA)

RESULTADOS DA SEMIFINAL

Matt Banting 14,27 (AUS) x Ítalo Ferreira 9,53 (BRA)
Carlos Munoz 3,93 (CRI) x Filipe Toledo 18,43 (BRA)

RESULTADO DA FINAL

Matt Banting 15,40 (AUS) x Filipe Toledo 19,04 (BRA)

MBS EVENTOS @ Todos direitos reservados ~ Inscreva-se no nosso canal no YOUTUBE ~ Siga nossa página no FACEBOOK